A mostra, que não se realizou durante dois anos, devido à pandemia, regressou este ano ao Lagar do Dentinho, na UF de São Martinho de Árvore e Lamarosa. Um evento em homenagem às Papas Laberças, uma iguaria forte, que tem por base um caldo reforçado com farinha de milho e que nos transporta para outros tempos, quando as papas eram uma presença habitual nas mesas dos habitantes desta freguesia conimbricense. O principal objetivo da organização passa por preservar a iguaria, despertando a curiosidade e o interessa das gerações mais novas.
O menu, servido nos dois dias, do evento foi criado pelos chefes de Andorinha, Valdemar Onofre e Tony Salgado. Um menu composto por: raia fumada, legumes e croutons de milho frito; sopa com bolas de milho; papas com bacalhau e azeitona; aves com fumeiro, papas fritas e couve suada; papas de broa e café com cheirinho. O evento teve lotação esgotada.
O presidente da Câmara, José Manuel Silva, visitou o evento na companhia do presidente da UF de São Martinho de Árvore e Lamarosa, João Pimenta. O vereador Carlos Matias Lopes também visitou a Mostra Gastronómica de Papas Laberças.