28 Junho 2022

Município de Coimbra investe mais 288 mil euros em obras nas freguesias do concelho

Município de Coimbra investe mais 288 mil euros em obras nas freguesias do concelho

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra analisou e aprovou, na sua reunião de ontem, quatro propostas de Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências para o ano em curso com as Juntas e Uniões de Freguesia de Ceira, Torres do Mondego, São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades e Souselas e Botão. Um investimento global de cerca de 288.021,06 euros que será encaminhado para a execução de diversas obras. Na mesma reunião foi aprovada uma proposta de alteração às obras previstas nos contratos em vigor com a União de Freguesias de Souselas e Botão referente ao ano 2021.

A Junta de Freguesia de Ceira vai receber 49.825,63 euros da Câmara Municipal. Uma verba que vai possibilitar a requalificação da Rua do Ribeiro, Rua da Portedeira (São Frutuoso) e Rua da Fonte (Cabouco), no valor de 30 mil euros, bem como a requalificação da cobertura do edifício de estaleiro da Junta de Freguesia, no valor de 19.825,63 euros. Já a Junta de Freguesia de Torres do Mondego vai receber 45.157,53 euros, para requalificar a Rua da Fonte, em Vale de Canas.

 

A União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades vai receber um total de 121.422,01 euros. A verba vai servir para a construção de um passeio na Rua Pedro Rodrigues dos Santos, em Ribeira de Frades, no valor de 15.400 euros; para a 2ª fase da requalificação da Rua D. Pedro, em S. Martinho do Bispo, no valor de 41.022,01 euros; para a 1ª fase da requalificação da Rua Américo Dinis, em Casas Novas, no valor de 50 mil euros; e para a requalificação do parque infantil da Urbanização de São Bento e colocação de equipamentos geriátricos na Fonte dos Castanheiros, em Ribeira de Frades, no valor de 15 mil euros.

 

Já a União de Freguesias de Souselas e Botão vai receber 71.615,89 euros. Desses, 20 mil euros vão servir para a repavimentação do Beco do Canto e da Rua Flor das Canetas, em Sargento-Mor, e 51.615,89 euros para a requalificação da Rua Frei Francisco de Macedo, situada entre a Igreja de S. Sebastião e a antiga escola primária, no Botão.

 

Por último, o executivo municipal também analisou e aprovou uma proposta de alteração às obras previstas nos Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências em vigor, outorgados entre 2018 e 2021, também com a União de Freguesias de Souselas e Botão. O objetivo passa por anular os valores previstos para a continuação da obra do Polidesportivo do Recinto de Festas de Souselas (25.600 euros), para a requalificação da Rua dos Calços, em Zouparria do Monte (71.615,89 euros), e conclusão do edifício de apoio à prática desportiva no campo do Calvário, em Souselas (71.615,89 euros) e aplicar essa mesma verba global noutras empreitadas, concretamente no arranjo paisagístico de três espaços públicos na envolvente da Capela de Larçã e construção de um parque infantil (24 mil euros), na construção de parte dos balneários do Campo do Calvário, em Souselas (75.463 euros), e na remodelação do edifício dessa União de Freguesias (69.368,78 euros).

 

Recorde-se que, na última Reunião de Câmara, de 13 de junho, a CM de Coimbra analisou e votou, uma proposta de Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências para o ano em curso com a União das Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila. Um investimento de 61.645,55 euros que será encaminhado para a execução de diversas obras. Já na Reunião de Câmara de 6 de junho, a Câmara Municipal aprovou seis propostas de Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências para 2022 com as Juntas e Uniões de Freguesia de Almalaguês, Brasfemes, Cernache, Santo António dos Olivais, Eiras e São Paulo de Frades, Trouxemil e Torre de Vilela. Um investimento global de cerca de 635.935,85 euros que será encaminhado para a execução de diversas obras.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now.

×