A venda da viatura ligeira de passageiros, da marca Audi, modelo A8 3.0 TDI Exclusive Advance, foi realizada esta manhã, nas instalações do Serviço da Polícia Municipal, por hasta pública. A viatura foi arrematada a quem ofereceu o maior lanço, pelo valor de 41.800 euros, mais sete mil euros que o valor base de licitação (34.800 euros).
Face às dificuldades económicas que os SMTUC enfrentam, o Executivo decidiu canalizar o valor da venda do Audi para a compra de dois autocarros que irão reforçar a frota dos transportes municipais. Recorde-se que a renovação da frota dos SMUTUC se afigura como um dos objetivos estratégicos centrais à ação deste executivo, tal como está plasmado no Orçamento e Grandes Opções do Plano dos SMTUC para 2022. “Esta é a forma como consideramos que os autarcas devem honrar o serviço público, colocando sempre em primeiro lugar os interesses e as necessidades das populações e evitando manifestações e despesas de desnecessário luxo”, afirmou o presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva.
O investimento nos SMTUC tem sido uma das apostas da atual gestão camarária. Já em dezembro, face ao evoluir da pandemia da COVID-19, a CM Coimbra decidiu cancelar a tradicional festa de fim de ano, apostando num evento online, sendo que o montante previsto para o habitual “formato rua” foi canalizado diretamente para os transportes públicos municipais.
Antes do processo de hasta pública, os interessados tiveram a oportunidade de examinar a viatura topo de gama, comprada pelo anterior Executivo socialista, nas instalações do Serviço de Polícia Municipal, desde o dia 24 de janeiro até ontem. O processo decorreu com a presença dos cinco interessados inscritos para a licitação, sendo que apenas três dos interessados licitaram a viatura.