A consignação da empreitada foi hoje realizada, na presença do presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, e a representante da empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas, S.A., Cristina Veríssimo, que fica responsável pela obra por ter apresentado o preço mais baixo no âmbito um concurso público urgente que a CM Coimbra lançou para substituir o relvado atual por um novo. Um investimento de 142.708,86€ (IVA incluído) que deverá estar concluído nos próximos 15 dias, sendo que as máquinas devem começar a chegar ainda hoje ao local da obra.
O plano de trabalhos passa agora pela montagem do estaleiro da obra e dos painéis identificativos da empreitada, seguindo-se a remoção do relvado existente, aplicação de herbicida e fresagem. Segue-se o nivelamento a laser de toda a área para correção das cotas exigidas em relvados de competição de futebol, para posterior aplicação da nova relva natural no campo de 112m x 74m. Por fim, será regularizada a altura dos aspersores de rega e realização de trabalhos de finalização.
Esta necessidade surgiu depois de dois concertos memoráveis de Andrea Bocelli no Estádio Municipal “Cidade de Coimbra”, a primeira vez que o tenor italiano atuou num estádio de futebol em Portugal.
Dois grandes concertos que decorreram com lotação esgotada, apesar de esta ter sido limitada devido ao atual contexto da pandemia da COVID-19. A CM Coimbra foi uma das entidades responsáveis pela organização do evento, a par com a Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol e com a produtora MOT.