O objetivo da autarquia é requalificar o espaço público naquela zona, prolongando, desde logo, a Rua Teófilo Braga, que começa na rotunda da Avenida Luís de Albuquerque (Circular da Boavista), imediatamente antes da Estação de Tratamento de Água da Boavista, e que, atualmente, não tem ligação rodoviária ao Bairro Fonte da Talha, obrigando à inversão do sentido de marcha.
O novo arruamento vai passar por onde existiam umas escadas para acesso pedonal e vegetação infestante, que começou esta manhã a ser limpa e as terras movimentadas. No decorrer dos trabalhos foi encontrado muito lixo enterrado, como se pode constatar pelas fotografias, que está também a ser removido para melhorar a qualidade do meio ambiente.
Posteriormente, será executada uma via a betuminoso e passeio, para aumentar a segurança na mobilidade pedonal. A iluminação pública também será reforçada e a vegetação infestante será limpa com a finalidade de melhorar a qualidade daquela zona verde, colocando ao usufruto da população.