O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou por unanimidade, na sua reunião de ontem, uma proposta para a adjudicação da empreitada de “Reparação integral de coberturas e reparação pontual de fachadas dos blocos do Bairro da Fonte da Talha” à empresa Renovalar – Renovação e Manutenção do Imobiliário Unipessoal, Lda., pelo valor de 148.384 euros (c/IVA) e um prazo de execução de 160 dias, incluindo sábados, domingos e feriados.
A intervenção consiste na reparação das coberturas e das fachadas dos blocos do bairro, que foram bastante danificados com as intempéries que ocorreram há um ano, em meados de fevereiro. Atualmente, verificam-se infiltrações pelas empenas laterais e mau funcionamento da impermeabilização em todos os blocos, o que permite que a água se infiltre e danifique o interior das habitações. A telha das coberturas está também bastante envelhecida e fragilizada, permitindo infiltrações que danificam os tetos das habitações inferiores.
Esta empreitada pretende, pois, refazer a impermeabilização das fachadas e reparar integralmente as coberturas dos blocos do Bairro da Fonte da Talha.