Coimbra é o concelho com mais empresas gazela (que crescem muito e muito rapidamente) em toda a Região Centro. Ao todo foram sete as empresas deste tipo que se evidenciaram em 2015, o que, na opinião do presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, “demonstra a vitalidade e dinâmica que tem vindo a ser retomada nesta cidade”.
O autarca discursou, esta noite, na sessão de abertura da 2.ª Gala Empresas Gazela 2015, organizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e realizada no Convento São Francisco. A cerimónia contou com as presenças do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, da presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, entre outras personalidades.
Conforme disse Manuel Machado, serão estas “as empresas que, no futuro, neste nosso mundo cada vez mais globalizado, concorrerão no espaço europeu e mundial, afirmando Portugal como um Estado desenvolvido”. Manuel Machado assegurou que a CMC está a trabalhar “naquilo que realmente preocupa as pessoas – a criação e manutenção do emprego, apoio às empresas e ajuda na criação de riqueza socialmente útil”. “Coimbra é, afinal, amiga do investimento e da criação de emprego, numa constante cooperação entre o Município, a Academia e os investidores e agentes económicos”, concluiu.